Facebook Guaicui Turismo Pagina Inicial Pagina Inicial A Empresa Guaicui News Serviços Destinos Pacotes de Viagens Fale Conosco Area do Cliente
Barra Grande (BA)

Eleita pelo Guia Quatro Rodas como o lugar eco-turístico mais bonito do Brasil. É um imenso paraíso no Sul da Bahia, entre a baía de Camamú e Itacaré. Ainda é um dos poucos lugares que preserva o eco-sistema quase intocável, possui ainda um riquíssimo sistema marinho e uma imensa biodiversidade em sua fauna e flora.

Ali é possível conhecer locais maravilhosos como a Ponta do Mutá, Lagoa Azul, Lagoa do Cassange, Ilha da Pedra Furada, e outros lugares igualmente rico em informações ecológicas.

A península de Maraú fica na ponta da baía de Camamu e reúne todas as belezas nordestinas em um só lugar. A paisagem é dominada por imensos coqueiros, praias, rios e piscinas naturais de águas bem verdinhas. Vilarejo de pescadores, a baiana Maraú é simples e bela. As caminhadas pela Mata Atlântica, acompanhadas pelos sagüis, levam a cachoeiras e a diversas praias, como as de Barra Grande, a mais famosa do lugar, a de Saqüaíra, Cassangue, escolhida como uma das melhores do Brasil, das Conchas e muitas outras. Conta ainda com os encantos das ilhas da Pedra Furada, do Sapinho e do Goió, e a de Campinho. Do alto do Mirante do Morro de Taipú, pode-se apreciar toda a extensão de praias ao norte e ao sul, até o município de Itacaré. Outro passeio imperdível é o Morro Bela Vista, o melhor ponto de observação da Península do Maraú.

 E, por fim, a praia Taipú de Fora, cotada como o grande destaque entre as belezas locais.

Sua paisagem se completa com grandes coqueirais, Mata Atlântica e areias claras, cortadas por córregos nativos que descem até o mar.

Maraú
Só recentemente a Península de Maraú foi descoberta por baianos e turistas, mas os moradores mais antigos contam que a pequena cidade já foi visitada até pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe", que teria permanecido no povoado tempo suficiente para ali manter uma residência.
Seja como for, a importância da cidade em séculos passados revela-se hoje nos prédios de arquitetura antiga.

Do mirante na cidade alta, consegue-se uma bela vista do estuário de Maraú e da cidade baixa, podendo-se observar a ampla área de feira e as embarcações no atracadouro.

A pesca é importante fonte de renda para a cidade. Na agricultura, cultivam-se seringueiras, dendê (introduzido ao final do século XIX), cravo-da-índia, pupunha, cacau, guaraná e pimenta-do-reino. Uma feira livre movimenta a cidade aos sábados.

Ainda na península de Maraú está Barra Grande, vilarejo que possui uma das praias mais bonitas do País, repleta de atrações e piscinas naturais ótimas para banho e mergulho.

É em Barra Grande que fica a maioria das pousadas e restaurantes da região.

 



Lugares
Barra Grande (BA)    
Buenos Aires (ARG)    
Dicas de Viagens da GUAICUI no BLOG LET'S GO    
Miami (EUA)    
Porto de Galinhas (RE)    
Salvador (BA)    
Serra Gaúcha (RS)    


















Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Guaicuí Turismo - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | INSTITUCIONAL | GUAICUÍ NEWS | SERVIÇOS | LUGARES | PACOTES | ADICIONAIS | CONTATO
AV. Jose Correa Machado 1079, loja 24 e loja 69 - Ibituruna
Email: guaicui@guaicuiturismo.com.br
Telefones: 36908085 / 36908090 / 3690-8083 (38) 3690-8080 - PLANTÃO 24H 99718989