Facebook Guaicui Turismo Pagina Inicial Pagina Inicial A Empresa Guaicui News Serviços Destinos Pacotes de Viagens Fale Conosco Area do Cliente
Porto de Galinhas (RE)

O nome curioso - Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.

Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Mas tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf - não é à toa que a praia de Maracaípe é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf, sediando as etapas do mês de outubro. Os esportes náuticos, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.

Muro Alto é point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski

Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.

No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.

Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/pe/portodegalinhas/



Lugares
Barra Grande (BA)    
Buenos Aires (ARG)    
Dicas de Viagens da GUAICUI no BLOG LET'S GO    
Miami (EUA)    
Porto de Galinhas (RE)    
Salvador (BA)    
Serra Gaúcha (RS)    


















Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Guaicuí Turismo - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | INSTITUCIONAL | GUAICUÍ NEWS | SERVIÇOS | LUGARES | PACOTES | ADICIONAIS | CONTATO
AV. Jose Correa Machado 1079, loja 24 e loja 69 - Ibituruna
Email: guaicui@guaicuiturismo.com.br
Telefones: 36908085 / 36908090 / 3690-8083 (38) 3690-8080 - PLANTÃO 24H 99718989